A beleza não elimina a tragédia, mas a torna suportável.

domingo, 24 de julho de 2011

Mulheres


Meninas, hoje refletindo  aqui comigo mesma em como os hormônios nos transformam quando estamos próximas do periodo menstrual, resolvi falar sobre suas variações e manifestações. (Pesquisei sobre a função dos hormônios em nosso organismo e suas variações.) Em cima disso, tirei minhas conclusões do universo emocional e suas ligações com os mesmos. É uma opinião pessoal, vocês não tem que concordar, aliás comentem, digam o que pensam, complemetem minha idéia, discordem, reflitam comigo.

Salvação e Perdição!

Mulheres! Hormônios em constante ebulição.
Uma profusão deles, estrógeno, progesterona, estradiol, cortisol, noradrenalina... e claro o famoso “testosterona”, presente durante todo ciclo de vida.
Somos hormônio em toda nossa totalidade, com picos variados a cada momento, e cada momento uma nova emoção.
A relação entre o emocional e a secreção dos hormônios femininos é interessante; determinadas ações podem provocar alterações metabólicas significativas e permanentes.
Não há conceito melhor do que estas palavras para nos definir:
“complicadas e perfeitinhas”!
A verdade é que nosso organismo funciona diferente do organismo dos homens. Enquanto eles agem em maior proporção pela razão nós somos totalmente, (ou quase) de um modo geral dirigidas pela emoção.

A luta feminina pela verdadeira felicidade, ainda está longe do fim, a dança dos hormônios e seus papéis no organismo, está diretamente ligado a esta luta. Quando o relacionamento entre duas pessoas cai na rotina, sem  a paixão de outrora e começamos a questionar, evitar ou aceitar, são os hormônios dando sinal de que algo não está bem.

Explicarei!
Buscamos sempre grandes e fortes emoções no dia a dia com nossos parceiros, é necessário manter e abastecer diariamente o relacionamento de “emoções”. Queremos um olhar diferente, um beijo mais ardente, um pouco de mistério, até mesmo de dúvida, “temperos do amor”. Nosso tormento é também nosso prazer!

Não conseguimos viver sem essas engrenagens. São esses sentimentos que fazem a chama manter-se acessa; é o medo de perder que nos deixa mais apaixonadas ou desistir mais rápido; a insegurança é uma faca de dois gumes, tanto pode nos inspirar como nos fracassar. Queremos ser atraente, bonita, sexy, gostosa para o outro. E podemos querer tudo isso e não saber como usar ou mostrar.

Gostamos de viver emoções positivas, (às vezes negativas), são elas que não deixam um relacionamento cair no marasmo, na rotina do cotidiano. São horas de agonia e medo que compensam todo o resto (ou não), depende de cada pessoa.
Eu sei! Não há coração, pressão arterial e psicológica que agüente esse rol de emoções!
 E nesses momentos até pedimos por um relacionamento sem surpresas e emoções. Maçante. Sem sentido. Sem fogo.
Queremos emoções. Sentir aquele abraço ousado, aquele frio na barriga, sermos amadas, desejadas. Precisamos disso para continuar amando, vivendo, sonhando. Caso contrário, vão se passando os dias, os anos, e tudo igual, a rotina vai gerando insatisfação; rotina não combina com paixão, amor, imaginação.
Queremos uma vida com emoções, não necessariamente  negativas, queremos surpresas, fantasias, queremos um amor, um amante, e às vezes um amigo. Queremos surpreender também. O segredo é usar a imaginação, é ter ousadia, senso de percepção; nossos sentimentos estão ligados diretamente ao emocional, e os hormônios são responsáveis pelas variações deste estado, são as alterações metabólicas e elas refletem em todo nosso ser. Destacando principalmente as insatisfações, isso em todos os aspectos, inclusive no relacionamento homem/mulher.
 Viva os hormônios! Fontes de vida, amor e de todos os sentimentos que nos permeiam.
Sentimentos estranhos!
Mesmo assim, sentimentos.


Texto por: Raquel Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário