A beleza não elimina a tragédia, mas a torna suportável.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Desapegar!!


 Há tempos a idéia do desapego já me persegue, confesso que tenho tentado driblá-la. Porque o ‘desapegar’ é tão difícil? Ele nos dá a falsa sensação de felicidade, nos enche de satisfação e bem estar. Mesmo sabendo disso o APEGO tem em mim uma de suas fieis seguidoras. É a forma que encontrei de correr da solidão, de não assumir problemas, de mascarar meus fracassos e continuar vivendo fora do meu contexto numa realidade criada por mim e para mim.
Preciso me desapegar de coisas que não me pertence, das dores que não são minhas, dos amores que não são meus. Recolhi à minha insignificância carregada de sentimentos diversos, levando impressões, analisando, refletindo e tomei uma decisão: “desapego já”!
Desapego de tudo que me dói. Desapego daquilo que não me pertence. Desapegar inclusive das magoas, medos, frustrações e chateações. Das dificuldades que eu mesma me impus. Só assim vou conseguir recomeçar, contar outra historia e quem sabe lá na frente retomar antigo ‘apego’!
Preciso afrouxar o nó dos planos, alterar metas, adiar os sonhos e viver o momento. Ninguém melhor que o tempo para assentar todos os “porquês”. Quando caminhamos com passos certos, com mão firme e coração aberto os desejos se realizam sem esforço e vêem  naturalmente ao nosso encontro.
E o momento de por em prática todo o ‘desapego’ cedo ou tarde chega, o meu chegou, não está sendo fácil, mas se faz necessário! Praticar o desapego de tudo que está fora da minha realidade, de tudo que é transitório  e principalmente de tudo que está permeado de ilusão!

Raquel Fernandes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário