A beleza não elimina a tragédia, mas a torna suportável.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Dicas para lavar roupa preta sem desbotar



  O tal do pretinho básico está sempre presente no guarda-roupa feminino. Mas e na hora de lavar roupa preta, como fazer para as peças não desbotarem rápido? As peças de roupa preta exigem atenção redobrada na lavagem e para evitar estragos, como manchas e desbotamento, é preciso conhecer alguns segredinhos básicos. Confira algumas dicas que podem facilitar a tarefa.
  Para lavar a roupa preta sem perder a cor, uma regra é jamais deixar as peças de molho. Quanto menos elas forem expostas ao sabão e ao sol, mais vão durar. Também é preciso ter cuidado com aquelas manchas esbranquiçadas que aparecem por causa do excesso de sabão e de amaciante, use moderadamente esses produtos. Se as peças ficarem manchadas, antes de lavá-las novamente, experimente passar uma escova de roupas. Muitas vezes são apenas resíduos de lavagem que saem facilmente com uma boa escovada.
  Evite a máquina de lavar se quiser manter a roupa preta sempre bonita. O atrito da máquina de lavar tira o pigmento da peça e ainda pode fazer aquelas bolinhas no tecido. Prefira lavar a roupa preta à mão, usando sabão neutro e lave sempre com outras roupas escuras. Deixe secar à sombra. Outro truque para a roupa preta não desbotar é acrescentar um pouco de sal ou vinagre durante a lavagem e o enxágue. Existem produtos especiais para manter a cor, mas o vinagre ou o sal estão sempre disponíveis em qualquer cozinha.

http://teste.dicasdemulher.com.br/como-lavar-roupa-preta-sem-perder-a-cor/






Nenhum comentário:

Postar um comentário