A beleza não elimina a tragédia, mas a torna suportável.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Dicas de Leitura!

Fabrício Carpinejar em seu livro de crônicas "MULHER PERDIGUEIRA",  consegue fazer uma explanação sobre a dor, o amor, o silêncio e o prazer. 
No livro, ele cria sentido para o que não se vê, não tem cor, não pesa mas sentimos o desequilíbrio, não tem forma mas muda, não nomeamos mas existe.
Carpinejar consegue rasgar as histórias, enlaçar as almas, construir e destruir os sentidos sem deixar de falar sobre tudo aquilo que importa. 
Carpinejar aproxima-se do etéreo e atravessa as pessoas com lupa com 125 crônicas. 
Valor: 39 reais.
 "Casório?!"
O livro  fala sobre a vida de Lucy que um dia vai a uma cartomante que diz que ela irá se casar em breve, só que há um porém, ela nem tem namorado! 
Ela então parte em busca do noivo ideal e conhece Gus, bonito mas nada confiável, depois Chuck, um americano muito estranho. Ao mesmo tempo, ela ainda tem de lidar com o namoro da colega de apartamento com Daniel, seu amigo de infância e um grande paquerador.
O resultado é um enredo mais do que divertido, e, independente de ter ou não namorado, a leitora com certeza se identificará com algumas das situações. Se por acaso isso não acontecer, ao menos terá dado boas risadas durante as mais de 600 páginas.

Valor: 59 reais

 "A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS."

Liesel Meminger, uma menina que, abandonada pela mãe, para não morrer igual a ela, nas mãos dos nazistas, acaba entregue a um casal alemão numa cidadezinha perto de Munique. Por três vezes Liesel encontrou a morte e por três vezes a venceu. Ainda não terminei de ler, mas já posso afirmar que é uma historia linda, cheia de garra, onde a menina procura se manter viva e salva através da leitura, é emocionante a busca  pela vida, a fome pelo saber e a maneira que coloca em risco a vida pelos livros.Vale à pena ler.
Valor: 39.90 reais
 *Preços consultados no site da Livraria Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário