A beleza não elimina a tragédia, mas a torna suportável.

domingo, 27 de março de 2011

Força estranha!

Hoje estou com meu coração apertado....sensação ruim....angustiada!
Lembrei dessa musica!


Eu vi um menino correndo
eu vi o tempo brincando ao redor
do caminho daquele menino,
eu pus os meus pés no riacho.
E acho que nunca os tirei.
O sol ainda brilha na estrada
que eu nunca passei.
Eu vi a mulher preparando outra pessoa.
O tempo parou para eu olhar para aquela
barriga.
A vida é amiga da arte.
É a parte que o sol me ensinou.
O sol que atravessa essa estrada que nunca
passou.
Por isso uma força me leva a cantar,
por isso essa força estranha no ar.
Por isso é que eu canto, não posso parar.
Por isso essa voz tamanha.

Eu vi muitos cabelos brancos na fonte do artista
o tempo não pára e no entanto ele nunca
envelhece.
Aquele que conhece o jogo, o jogo das coisas
que são.
é o sol, é  o tempo, é a estrada, é o pé e é o
chão.
Eu vi muitos homens brigando. Ouvi seus gritos.
Estive no fundo de cada vontade encoberta,
e a coisa mais certa de todas as coisas.
Não vale um caminho sob o sol.
Eo sol sobre a estrada, é o sol sobre a estrada,
é o sol.
Por isso uma força me leva a cantar,
por isso essa força estranha no ar.
Por isso é que eu canto, não posso parar.
Por isso essa voz tamanha.


Caetano Veloso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário