A beleza não elimina a tragédia, mas a torna suportável.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Sim, eu sou razão, amor e emoção!


Eu nunca fui uma moça bem comportada.
Pudera, nunca tive vocação pra alegria tímida, pra paixão sem 
orgasmos múltiplos ou pro amor mal resolvido sem soluços. 
Eu quero da vida o que ela tem de cru e de belo. 
Não estou aqui pra que gostem de mim. 
Estou aqui pra aprender a gostar de cada detalhe que tenho.
E pra seduzir somente o que me acrescenta. 
Adoro a poesia e gosto de descascá-la até a fratura exposta da
 palavra. 
A palavra é meu inferno e minha paz. 
Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim 
que me deixa exausta.
Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo. 
Sei chorar toda encolhida abraçando as pernas. 
Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos 
ou qualquer coisa. 
Venha a mim com corpo, alma, vísceras, tripas e falta de ar... 
Eu acredito é em suspiros, mãos massageando o peito ofegante 
de saudades intermináveis, em alegrias explosivas, em olhares 
faiscantes, em sorrisos com os olhos, em abraços que  trazem 
pra vida da gente. 
Acredito em coisas sinceramente compartilhadas. 
Em gente que fala tocando no outro, de alguma forma, no toque 
mesmo, na voz, ou no conteúdo. 
Eu acredito em profundidades. E tenho medo de altura, mas não 
evito meus abismos.
São eles que me dão a dimensão do que sou.' 

(Maria de Queiroz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário