A beleza não elimina a tragédia, mas a torna suportável.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Amizade virtual!

Valendo-me do Poema Enjoadinho de Vinicius de Moraes, criei uma“versão” mostrando a importância desse amigo que através de uma tela e teclas, nos completa, entende, ama, sorri, chora, torce e acima de tudo nos quer bem a qualquer hora em qualquer tempo! Alguns são mais íntimos outros nem tanto, porém o carinho e a atenção é a mesma.




Amigos virtuais?
 Amigos virtuais
Melhor não tê-los
Mas se não os temos
Como sabê-los?
Como saber
Do calor
Do amor
Em forma de mensagem.
                        ......
Do conforto das palavras tecladas
Da paz e alegria que se sente
Ao receber de presente
Recados em forma de desenhos
                        ......

Alegria e comunhão
Espantando a solidão.
Que coisa louca
Que coisa linda
Que os amigos virtuais são.
   



                                                             
Que tecnologia maravilhosa essa que nos possibilita conhecer não só o nosso país, mas o mundo inteiro, ter acesso a lugares, pessoas e situações antes não imaginadas! Abençoada tecnologia que nos dias de tristeza e solidão nos presenteia com mensagem de otimismo, força, amor e doação enviada de tão longe por amigos ao mesmo tempo tão pertos.
 Pessoas que nunca se viram nem se tocaram, no entanto se reconhecem nos gostos, afinidades, pensamentos, sonhos, objetivos, criando um laço tão forte que lhe é possível perceber quando o outro não está bem!
 Você deve estar se perguntando o porque de toda essa divagação...explico!
Dizer aos meus amigos  ‘virtuais’ que eles são tão especiais quanto os reais, e que  a diferença entre eles é tão somente o contato, tato, olfato. A falta do toque na pele em nada atrapalha dar e receber carinho e amor; a fazer confidência, dar risadas, emocionar, entristecer, alegrar! Tenho amigas virtuais e as amo em essência, espero conhecê-las um dia, dar um abraço, tomar uma cerveja, curtir um cinema, quem sabe até um show? Independente do que nos aproximou, hoje nossa amizade segue livre e estaremos sempre juntas, no amor e na dor.
Cada uma com sua historia, seus problemas. Solteiras, casadas. Batalhadoras,  sedutoras. Amigas!
 Acredito que o inventor/idealizador*, não imaginou que o mesmo chegaria tão longe, tão alto. No começo teclas, depois som, vídeo e hoje já é possível falar, ver e ouvir nosso amigo separado apenas por uma tela, logo logo sentiremos também cheiro....Alguém duvida??
Somos confidentes, mãe, irmã, conselheira, rsrs. Trocamos receitas, contamos piadas, ouvimos musica, rezamos, compartilhamos sonhos e emoções! Que nome poderia dar a isso senão amizade??
 Tenho o privilegio de dizer que hoje tenho amigas que ultrapassou o virtual  e que partilhamos no mundo real os mesmos gostos, afinidades, idéias e sentimentos de antes.  E assim será com as demais, tenho certeza.
Obrigada queridas amigas! Reais ou Virtuais, vocês estão no meu coração e faz os meus dias melhores, mais coloridos, brilhantes, emocionantes, engraçados.  Recebam o meu carinho, amor e admiração!

Amo vocês para sempre!


* No link  todas as informações sobre o surgimento da internet.

2 comentários:

  1. Que lindo amorê, Tomei pra mim tá. Te adoro, ser sua amiga mesmo que Virtual é maravilhoso, pois sei que contigo posso contar nao importa se as palavras serão escritas o que importa que elas sairam de ti. Te love, Um xero.

    ResponderExcluir