A beleza não elimina a tragédia, mas a torna suportável.

quinta-feira, 26 de maio de 2011


Saudades de poder olhar a vida sem preocupação, medo ou expectativa! Quanto mais o tempo passa maiores são os porquês, as exclamações, as protelações! Não estou falando do campo pessoal ou emocional. Falo de todos os momentos. Falo da complexidade de uma vida e seu dia a dia. Qualquer dia. Com ou sem companhia. Falo de perdão. Amor. Irmão. Pai. Mãe. Arroz com feijão. 
Falo de quando não dependia de mim as decisões mais simples como ‘onde estudar'. As médias, ‘lavar ou passar’ e até as mais complexas, preocupantes e fundamentais como ‘onde  foi’, ‘estava com quem’, ‘tudo bem no trabalho’?
 Saudade da rebeldia, companheira inseparável  que me colocou em várias ‘frias’, anunciadas pelo tom de voz. Saudade das historias que ouvia atrás da porta (era proibido para crianças). Não tenho saudades das surras que já levei, rsrs, mas reconheço que foram necessárias e até agradeço! Claro aos 18 anos não pensava assim.
 A saudade que existe dentro de mim é significativa e ao mesmo tempo contraditória. São histórias, personagens, realidades e situações. Verdadeira linha do tempo, lembranças boas, sentimentos sinceros, pessoas inesquecíveis. 
Maturidade. Experiência. Vivência ..... Saudade!

Raquel Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário