A beleza não elimina a tragédia, mas a torna suportável.

sábado, 14 de maio de 2011

Transgredir! Assumir! Ser!


Sabe aquele dia que a paciência está por um fio? Que tudo que se diga ou faça te irrita profundamente? Pois é, hoje me sinto assim...impaciente, indiferente, incomodada.
Não me pergunte o porquê, eu sei os motivos, isso me irrita mais ainda e só aumenta a insatisfação.
Sabe aquele dia que você acorda e dentro de si uma força, uma vontade de transgredir todas as regras vem à tona? Esse fogo ta me consumindo. Quero esquecer todos os padrões. Todas as conseqüências. Enfiar o pé na jaca literalmente. Dar mancada. Pagar mico. Mais que qualquer coisa eu quero a liberdade, tomar um porre, dar vexame, chorar, sorrir. Desabafar.
Lamentar amores perdidos, dar risada por qualquer motivo. Arrepender dos sonhos esquecidos. Fazer confidencia. Discutir relações, buscar respostas.  Admitir fracassos. Assumir erros. Pesar os acertos.
Falar abertamente dos sentimentos que tenho tido e das contradições que tenho vivido.
Das mentiras que invento. Dos pensamentos loucos e algumas vezes insanos que tenho.
Falar dos meus medos. Das expectativas. Da vontade de amar o desconhecido. Da saudade sem explicação de alguém que só vejo nos meus sonhos. De tudo que já vivi, de tudo que estou vivendo, de tudo que quero viver. Do olhar de cobiça que me tenta. Do sorriso cheio de intenções. Das emoções, das limitações. De sorrir por besteira.
Falar dos pensamentos que me assombram. Da mediocridade que me cerca. Das juras falsas. Eu sou o que sinto. O que penso é meu alento. O que me norteia foge ao  convencional, ao ético e ao normal. Para alguns é até imoral.
A despeito das minhas reflexões chego à seguinte conclusão: não me arrependo dos meus pensamentos, dos meus desejos, das minhas falhas. Os momentos são únicos, as experiências válidas e as pessoas especiais. É  assim que me encontro. E me encontrando também encontro meus anseios, meus sonhos, o que me impulsiona  à vida e o que me livra da morte. Apesar de tudo tenho sorte e sou forte!

Raquel Fernandes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário