A beleza não elimina a tragédia, mas a torna suportável.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

(Des)Amor.....

 Meninas proponho uma reflexão sobre o tema  "AMOR" do texto abaixo. ESTADO complexo de várias emoções e sentimentos! Será que estamos no caminho certo? Nossas escolhas estão baseadas no amor?
  
“Amor é tarefa complexa, além de tudo porque para amar preciso primeiro me amar. Dentro e fora são reflexos mútuos, como dois espelhos em lados opostos. Vou procurar um amor bom pra mim – no qual me reconheço e me reencontro, me refaço e me amplio, me exploro, me descubro – se minha imagem interior me leva a isso. O amor mais que tudo nos revela: manifesta nossas tendências, o que preferimos e escolhemos para nós. Quero, mereço ser e fazer feliz ou preciso me punir e castigar ao outro; mereço e posso crescer ou me aniquilar... e ao outro comigo? (...) Escolho conforme minha saúde emocional ou minha doença, meus desejos mais obscuros, meus movimentos inconscientes em direção de afirmação ou destruição.”

(Lya Luft – Perdas e ganhos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário