A beleza não elimina a tragédia, mas a torna suportável.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Está na Maire Claire

Romã: mais um aliado contra o estresse

Existem várias formas de relaxar depois de um dia estressante: há quem goste de tomar uma taça de vinho, outras preferem um banho de banheira... Mas um novo estudo oferece uma opção um pouco menos glamurizada, mas tão efetiva quanto os outros e sem efeitos colaterais (no caso do vinho, por exemplo, a tacinha pode virar a garrafa toda). Essa novidade é a romã – aquela fruta que muitos gostam de comer na virada do ano, como parte de uma simpatia para atrair (ou não deixar faltar) dinheiro.
A pesquisa, feita pela Queen Margaret University, da Escócia, revelou que a romã pode reduzir significativamente os níveis de cortisol (o hormônio do estresse) e ao mesmo tempo melhorar a circulação sanguínea, promovendo quase que imediatamente a sensação de relaxamento. E, ainda segundo o estudo, além de funcionar pontualmente, tomar 500 ml de suco de romã diariamente pode controlar os níveis de ansiedade no dia a dia, agindo como um fitoterápico anti-estresse.

“Além dos benefícios da fruta na ação contra o estresse, também observamos que o consumo frequente da romã traz outros benefícios à saúde a longo prazo, como ajudar a reduzir os níveis de colesterol e diminuir os riscos de desenvolver Alzheimer e artrite”, disse o pesquisador Emad Al-Dujaili.
Meninas, vamos colocar o romã no nosso cardápio diário, além dos benefícios citados acima é bom também para quem tem infecções de garganta e resfriados em geral, receitinha da minha avó, usei muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário